Existem vária técnicas para aliviar o estresse canino, por isso separamos algumas soluções que vocês tutores poderão seguir para melhorar o bem-estar de seu cãozinho. Além de remédios tradicionais, , também há soluções naturais como por exemplo medicamentos homeopáticos, entretanto é necessário sempre a prescrição de um médico veterinário.
O melhor remédio para ajudar a aliviar o estresse canino é a interação com o animal através da diversão com os brinquedos pet. Para isso, é necessário que se tenha paciência, atenção e afeto com o seu cachorro para que ele supere esse sentimento.
Em casos de comportamentos destrutivos, o tédio e o estresse podem estar relacionado. Ao estabelecer uma rotina diária de exercícios e brincadeiras, isso pode contribuir para o alivio do estresse.
A LCM possui brinquedos pet que foram desenvolvidos especialmente para reduzir esse mal. A linha anti-stress conta com mordedores de borracha natural 100% atóxica de diversos tamanhos e formas. Para cães que apresentam comportamentos destrutivos, desenvolvemos uma linha extraforte de brinquedos pet de alta durabilidade e resistência, também de borracha natural 100% atóxica. Essas linhas entretêm e estimulam o cão, além de satisfazer o desejo de mastigação, o que evita o comportamento destrutivo.
Os cães necessitam de uma rotina diária com 1 hora de passeio e brinquedos pet que proponham desafios à eles, uma excelente solução é quando o cão se aproximar ou encostar em brinquedos educativos o tutor parabenizar e tornar do momento uma festa, o acariciando e o presenteando com petiscos.
É interessante oferecer ao animal brinquedos pet que possuam a mesma característica dos objetos que eles destroem, isso foi pensado por nós que analisamos que há um grande número de cães fissurados em sapatos e por isso desenvolvemos brinquedos com as mesmas características.
Busque enriquecer o ambiente com diferentes modelos de brinquedos pet. E claro não esqueça de divertir-se junto com o cão, a interação com o tutor é o principal para manter o bem-estar do animal.
É importante lembrar que se você identificar os sinais do estresse canino ou notar alguma mudança no comportamento do seu cão entre em contato com um médico veterinário para que o animal receba uma avaliação individual e indicação para o melhor tratamento.
E como está sua rotina de atividades e brincadeiras com o seu cão? Comenta aqui em baixo qual o tipo de brinquedo favorito do seu animal e aproveite também para conhecer todas as nossas linhas de brinquedos pet.